domingo, 10 de janeiro de 2010

Para um dia ter o que dizer


Nos últimos dias, por razões várias, estive pensando muito no que gostaria de dizer ao meu filho no dia em que formos mais velhos e em que ele vier me pedir alguma palavra ou conselho sobre algo relacionado a sua vida.


Lembrei-me então de três músicas que tratam exatamente da relação entre pai e filho e, mais especificamente, do que um pai gostaria de dizer nessas horas.


São elas "Father and Son" de Cat Stevens, "Forever Young", de Rod Stewart, e "Brincar de Viver" de Guilherme Arantes (interpretada por Maria Bethânia). Cada uma, ao seu estilo, tem algo que gostaria de dizer. A primeira trata de um diálogo entre pai e filho, quando este último já diz se sentir pronto para "ganhar o mundo" por suas próprias pernas. Já a outra aborda simplesmente o desejo que todo pai tem para o futuro do seu filho e da confiança que se quer transmitir na vida, no futuro e nas pessoas. Finalmente, a terceira segue o mesmo espírito da anterior.


FATHER AND SON






FOREVER YOUNG





BRINCAR DE VIVER

Vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=fO2OMVmF3GU

Letra em http://letras.terra.com.br/maria-bethania/47218/


Imagem em http://ak2.static.dailymotion.com/static/video/270/882/2288072:jpeg_preview_large.jpg (Rod Stewart e seu filho, no clip).

Nenhum comentário: