quinta-feira, 17 de junho de 2010

Copa do Mundo e Mundo Workaholic


Antigamente, quando se aproximava o período da Copa do Mundo, minha ansiedade pela chegada do tão esperado dia da estréia do Brasil e do começo do torneio não cabia dentro de mim. Eram tempos em que me comovia e me excitava mais com a ideia de assistir a um jogo de futebol embalado por um sentimento de irmandade e nacionalidade que só atinge o Brasil de quatro em quatro anos.

Fazer álbuns de figurinhas, acompanhar os noticiários esportivos, ajudar a enfeitar a rua, pendurar a bandeira na janela de casa, paramentar-se para assistir as partidas, reunir um grupo de amigos para combinar onde veriam os jogos da seleção faziam parte da gostosa etapa de preparação como torcedor.

Nos dias atuais, face aos inúmeros compromissos e preocupações que a vida trouxe, raramente me pego pensando na Copa - como agora, por exemplo. Claro que não dá para resistir aos jogos do Brasil e, eventualmente a um ou outro jogo, visto quase sempre em pequenos flashes e relances, raramente por inteiro. Mas os nomes dos jogadores são, em sua maioria, desconhecidos. Lembro-me do N'Kono, goleiro de Camarões no mundial de 1982, mas sou incapaz de dizer o nome do atual goleiro da Alemanha, por exemplo. A atmosfera de fantasia se esfumaçou e a Copa do Mundo parece não ser mais tão sedutora. Culpe-se o mundo workaholic ou não, é o que pelo menos vejo acontecer.

Fonte da imagem: htto://prosainterativafiles.wordpress.com/2009/09/woraholic11.jpg

Um comentário:

Sena disse...

"Workaholismo" é algo serio e que deve ser visto com calma, segue minha materia sobre o assunto.
http://www.senartes.com.br/noticiasDetalhes.php?YVdRPQ=TWpFPQ