segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Materialismo


Já me deparei com muitas pessoas que valorizam ao extremo os aspectos materiais da vida. São pessoas que pensam que estamos nesta vida basicamente para acumular patrimônio, aquilatar coisas, enfim, juntar...juntar... juntar.Claro que sou a favor de que as pessoas tenham ambições, inclusive materiais, e concordo que devemos fazer economia e planejarmos o futuro, mas não me conformo com aqueles que abrem mãos de prazeres importantes da vida, como viajar, comprar livros e discos, ir ao teatro, cinemas e exposições, organizar festas para parentes e amigos e receber estes em casa, pela única e simples razão de que consideram desperdício gastar dinheiro com estas coisas “sem importância”. O que importa mesmo para estas pessoas é acumular ações, terrenos, imóveis, etc. Em compensação, quando se trata de organizar uma festa para filhos ou amigos, não mexem em um mísero tostão. Sociabilidade para que? Afinal, para que fazer festas, se depois os convidados ainda vão botar defeitos e falar mal do que você ofereceu? Que Deus me permita fazer com que passe para os que virão depois de mim que, nesta vida, não estamos aqui com a principal missão de juntar, juntar e juntar. Na vida, temos que aprender a exercer a sociabilidade, a generosidade e o desapego, sem sermos irresponsáveis. Agradeço aos meus pais que generosamente quando me dão as coisas nada pedem em troca. É assim que quero ser, sempre. (Fonte da imagem: botecodabola.files.wordpress.com/.../cifrao.jpg).

2 comentários:

Gabriela Matarazzo disse...

É verdade! Não há nada mais satisfatório que um bom livro, um bom filme. Ir ao teatro então, nem se fale.

Respondi sua pergunta no meu blog, mas aqui vai também: "Oi Carlos. Pelo que vi no site da globo.com ela fará apresentação somente em SP. Vou ver certinho e te informo".

Bjão

Anônimo disse...

Oi filho
Vc. e a Ana Beatriz são os milhões que a gente ganhou na vida. O que te passamos é o mesmo que recebemos, e que achamos correto. Um beijão. Miguel (Papi)