segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Minhas memórias num "pen drive"


Há algumas semanas atrás, resolvi colocar num pen drive todas as músicas de rock nacional dos anos 80 que curti na adolescência, para escutá-las no meu carro, que tem som com entrada USB. Cheguei ao número de quinhentas e poucas músicas! O repertório - dos mais variados e ecléticos possíveis -, é formado por clássicos de Paralamas, Titãs, Kid Abelha, Legião, Ira, Biquíni Cavadão, Blitz, Plebe Rude, Capital Inicial, João Penca, Engenheiros do Hawai, Lulu, Lobão, etc, passando por artistas que fizeram sucesso, mas não existem mais ou caíram em certo ostracismo, como Metrô, Léo Jaime, Eduardo Dusek, Tokyo, Magazine, Zero, Gang 90, Dulce Quental, Sempre Livre, Absyntho, Picassos Falsos, Hojerizah, Uns e Outros, Ritchie, Inimigos do Reis, etc, chegando finalmente a certas “pérolas” como Eletrodomésticos, Cinema a Dois, Grafite, Espírito da Coisa e Egotrip. Faltou somente colocar um pouco do “Lado B” dos anos 80, com De Falla, Violeta de Outono, Mercenárias, Replicantes, Finis Africae, Inocentes e outros. Vou ver se acrescento. Fico até hoje espantado com certas ousadias da tecnologia: a minha memória afetiva musical toda armazenada num pen drive, que coisa! (Fonte da imagem: http://www.ritchie.com.br/).

Um comentário:

Gabriela Matarazzo disse...

Os anos 80 foi demais! Se eu pudesse queria ter 20 anos nos anos 80, para aproveitar essa época que na minha opinião foi a melhor. Mas eu ainda nem estava nos planos. Sou de 1985, e era muito criança para entender toda essa sinfonia para nossos ouvidos.
Lamento hoje as crianças não poderem aproveitar de forma saudável a cultura musical, pois o que mais prevalece é uma bunda e uma "música" sem sentido.

Afinal, o Kid Abelha acabou? E por onde anda Paula Toller, que pela última vez que a vi, acho que em 2007 ela estava fazendo show solo. Será que continua?

Bjão